TAPIOCA

TAPIOCA

A Tapioca vem sido utilizada para substituir o pão e diferenciar as refeições tradicionais de dietas. A tapioca pode contribuir para o equilíbrio de várias dietas de emagrecimento, pois é livre de glúten e possui menos calorias.
A Tapioca é Amiga da Dieta: A tapioca contém pouco calórica, é, e uma opção saudável quando combinada a recheios e acompanhamentos que seguem a dieta.
Tapioca Melhora a Circulação: Uma das contribuições mais valiosas da tapioca é o Ferro. O ferro é essencial para o funcionamento normal do corpo, e, talvez, as suas funções mais importantes é a criação de novas células vermelhas do sangue. Juntamente com o Cobre, o qual a Tapioca também contem, O ferro aumenta a quantidade de células vermelhas do sangue no corpo, impedindo, assim, a anemia e condições relacionadas.
Tapioca Prevenir Defeitos de Nascimento: Uma das coisas mais trágicas na vida é ter um filho com algum tipo de defeito de nascença. Esta pode ser uma experiência traumática para os pais, por isso a prevenção é essencial, se possível. A Tapioca contém uma quantidade significativa de Vitaminas do Complexo B, incluindo ácido fólico, que é extremamente eficaz em reduzir as chances de defeitos do tubo neural em bebês.
Tapioca Melhora a Digestão: A Tapioca ajuda a regular o trânsito intestinal, prevenindo inflamação e dores adnominais.
Benefícios da Tapioca para a Saúde Óssea: A Tapioca é uma excelente fonte de Vitamina K,Cálcio e Ferro, todos desempenham um papel importante na proteção e desenvolvimento dos ossos. A Densidade mineral óssea diminui com a idade, resultando em condições como osteoporose, osteoartrite e falta de flexibilidade. O consumo da Tapioca é associado com uma grande melhora na saúde óssea.
Saúde Neurológicas: A Tapioca é uma excelente fonte em vitamina K. A Vitamina K é muito importante para uma boa saúde mental. Um estudo mostra que a vitamina K ajuda a reduzir as possibilidades de desenvolver a doença de Alzheimer, estimulando a atividade neuronal do cérebro. Alzheimer muitas vezes ocorre devido à falta de atividade ou estagnação mental, Além disso, a vitamina K mantém as vias neurais sempre ativos e livres de radicais livres que podem causar um colapso dos tecidos cerebrais.Pressão Arterial: A Tapioca também é rica em Potássio, outro mineral essencial que o corpo humano necessita. O potássio é um vasodilatador, ou seja, reduz a tensão e o estresse dos vasos sanguíneos e artérias. portanto, a tapioca aumentar o fluxo de sangue para as partes do corpo e reduzir a pressão sobre o sistema cardiovascular. Isto significa uma redução na aterosclerose e uma chance muito menor de coágulos sanguíneos e prevenindo eventos fatais como ataques cardíacos ou acidentes vasculares cerebrais. Além disso, o potássio é fundamental para o equilíbrio de líquidos no organismo.
Tapioca Ajuda Sacia a Fome: A tapioca tem uma grande porcentagem de proteínas que faz com que o corpo funcione corretamente, saciando a fome de forma efetiva e assim evitando que se coma em excesso.

Precaução: Apesar dos muitos Benefícios da Tapioca para saúde, é importante lembrar que a mandioca pode ser muito venenoso se não for preparado, processada ou cozida corretamente.Mandioca produz cianeto, que é um composto extremamente venenoso para os seres humanos.